quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal

Ah o Natal... Que coisa mais chata ¬¬
Desculpem o meu péssimo humor, meu dia não foi dos melhores, mas vamos lá!

O Natal é uma festa que acontece no dia 25 de dezembro de todos os anos (ah não diga -.-), e tem como intuito relembrar o nascimento de cristo, daí o nome, Natal- de Natalidade, nascimento, enfim. É costume neste dia, as famílias se reunirem em torno de uma mesa farta, colocar presentes embaixo da árvore e assistir a uma missa que parece não ter fim. Ah! Não posso esquecer das coisas toscas na Tv- Xuxa e o Natal, Didi a princesa Lili e a montanha mágica ¬¬(alguma coisa assim), o comercial ridículo da Dolly com o papai noel vestido de verde, isso mesmo DE VERDE -.-, entre outros.

Nessa época do ano, as pessoas magicamente resolvem fazer boas ações, surgem campanhas de todos os tipos: doações de brinquedos, cestas básicas, arrecadação de roupas e etc, que pra mim é uma grande palhaçada, porque roupas e brinquedos, as pessoas "precisam" o ano todo, e fome, é uma coisa que sentimos todos os dias.

Então caros leitores, por que somente nesta época do ano que as pessoas se preocupam em fazer doações? Elas só se lembram do próximo no dia do nascimento de Jesus? Impressionante, né? Tenho uma sugestão do porquê: o ano inteiro as pessoas gastam com elas mesmas, com suas futilidades, carros, enchendo a cara, entre outros prazeres da vida, e aí, quando chega dezembro elas pensam: "Oh santo Deus, tenho que me redimir de alguma forma!" E aí elas resolvem participar dessas campanhas e fazerem papel de boazinhas. E não venham me dizer que não, porque eu sou uma dessas pessoas e tenho certeza que muitos aqui também são rs

Deixando a solidariedade um pouco de lado, tenho que confessar a vocês que eu não sou muito fã do Natal, porque os filmes dessa época são todos bobinhos e com finais felizes e previsíveis, os shoppings ficam parecendo a platéia do Rock in Rio, os preços sobem, o trânsito aumenta, e nós mulheres somos "obrigadas" a passar o dia da véspera na cozinha preparando a ceia -.-

Sem contar que minha família está extremamente desunida, meus tios vão passar o Natal em Paris, meu avô quer passar na casa dele, uma "certa prima" que vocês devem conhecer, não respondeu o convite até agora, e meus pais disseram que não faziam questão da minha presença e da minha irmã no Natal, ou seja, este Natal será um dos piores pra mim. 

Por outro lado, gosto dessa época do ano pois me trazem boas lembranças... Foi nessa época que aconteceram coisas maravilhosas, que agora, não vem ao caso. Costumo lembrar também de quando meus avós maternos ainda eram vivos, eu sempre aguardava o Natal ansiosa, porque minha família era enorme, e íamos todos para a casa deles festejar, era muito bom!

A única coisa que me anima no Natal deste ano, é que este é o primeiro da cachorra mais maravilhosa desse mundo ao meu lado, e eu vou comprar um gorrinho vermelho e um presente pra ela *-* hihi. Outra coisa que me anima, é que para nós cristãos, esta época do ano significa muito, significa renovação, e eu estou precisando mesmo de coisas novas na minha vida. Nessa época a nossa esperança fica em alta, só quem é católico pode sentir.

Não sou fanática religiosa, não costumo ir a missa, mas gosto de rezar, pois isso me dá uma paz impressionante. Acredito que não precisamos ir a igreja, fazer doações, participar de campanhas solidárias pra estar mais próxima de Deus, acredito que só o fato de estarmos em um bom caminho, longe de coisas e pessoas ruins, já estamos nos comunicando com ele.

Bom gente, meu Natal será uma droga, sei que pra primeiro post, o texto ficou um pouco pesado, pois eu estou extremamente triste com algumas coisas, que acabaram refletindo no texto... Mas espero que vocês tenham boas festas, ganhem bons presentes, e estejam felizes nesse dia! Caso contrário, deixe sua indignação aqui nos comentários, que conto um pouco da minha vida pra te consolar rs

Beijos, até o próximo ;*

por Tamara Rodrigues

2 comentários: