quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Tradução: "Quero que gaste muito para provar
que ama sua família."
Chega dezembro, e o assunto então passa a ser o Natal.
Todo mundo comentando sobre o Natal, alguns falam bem, outros falam mal, a verdade é que essa comemoração nada mais é do que comércio e falsidade. Um depende do outro.

Um resumo breve do Natal: pessoas que passam o ano inteiro se odiando, ou pior ainda sem sequer se falarem, e quando chega início de dezembro incrivelmente um lembra do outro, o número do telefone que passou o ano inteiro esquecido na agenda do celular volta a ser utilizado, e acontece até aquela troca de presentes encharcada de falsidade, a ponto de dia 26 de dezembro ter aquela infinidade de pessoas trocando presentes, ou somente indo até as lojas para verificar se o valor do presente ganho equivale ao presente dado.

E quanto a missa, sinceramente, não sei se as pessoas realmente tem paciência para assistir inteira. Católicos passam o ano inteiro sem sequer dar as caras na igreja, para então no Natal lembrarem-se que seguem alguma religião, não são todos, mas a grande maioria.

Particularmente o Natal nunca teve muito significado pra mim. Hoje, pra mim, Natal, é só uma desculpa para eu me fartar de comer coisas que eu não como o ano inteiro, e ganhar presentes, afinal, que atire a primeira pedra aquele que não gosta de ganhar presente.

Antigamente, o Natal pra mim era mais especial. Eu costumava ir para a casa da minha avó, ajudava-a com os preparativos, fazia compras com ela durante a semana, e até mesmo íamos juntas comprar nossas roupas para a festividade. Porém hoje, sem ela, 25 de dezembro passou a ser só mais um dia no calendário, um dia como outro qualquer... claro um dia de encher a cara, e comer até não aguentar mais. rs.

Bem, é assim que vejo esta festividade hipócrita, digo... Natalina.

Desejo a todos um Natal cheio de presentes e muita comida,  fartem-se de tanto comer pois lembrem-se que parte dessas delícias natalinas só são vendidas nesta época do ano. rs.

Texto por Luiza Vilela. 

2 comentários:

  1. Te entendo perfeitamente... É bem isso que eu estou passando, só ainda não perdi a fé em Deus

    ResponderExcluir
  2. Ah eu gosto de comemorar o Natal, mas realmente sinto saudade da importância que ele tinha antigamente. Eu adorei essa foto que vc coloco Lu.

    Lena
    :*

    ResponderExcluir